Torniquetepossui características robustas que oferecem eficaz segurança no controle do acesso, ergonomia e ótima relação custo/benefício. Desenvolvido com foco na inovação, funcionalidade e qualidade, permite interface para diversos sistemas de controle eletrônico de acesso.

 

APLICAÇÕES: Escolas, empresas, prédios comerciais, canteiros de obras, estádios de futebol, terminais de ônibus, entre outras.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 


•     Estrutura composta por tubos retangulares e quadrados em aço carbono;
•     Rotor de três feixes de braços igualmente espaçados a 120°;
•     Braços rigidamente soldados ao rotor central, impossibilitando remoção;
•     Feixe fixo de braços para bloqueio de contrafluxo;
•     Estrutura e feixe de braços do rotor modulares e desmontáveis, facilitando o
transporte e a montagem, possibilitando realocações futuras;
•     Estrutura com passagens internas para cabeamentos diversos;
•     Fechamentos laterais compostos por rígida estrutura tubular;
•     Revestimento com pintura eletrostática a pó, na cor cinza executivo;
•     Conjuntos mecânico e elétrico posicionados na parte superior da estrutura e
com acesso através da articulação das tampas de proteção;
•     Componentes internos com tratamento contra oxidação;
•     Controle eletromecânico de ambos os sentidos de acesso (bidirecional);
•     Dois pictogramas operacionais para indicar o acesso (liberado ou
bloqueado);
•     IP (Índice de Proteção): 55;
•     Tensão de alimentação: 110/220 VAC, 50/60 Hz;
•     Potência máxima consumida: 40 W;
•     Umidade relativa máxima para operação: 95% não condensada;
•    Temperatura de operação: -10°C ~ 55°C.


CARACTERÍSTICAS DE FUNCIONAMENTO


O equipamento opera com sinais individuais para cada sentido de passagem
(entrada ou saída). A passagem permanece bloqueada até que o sistema de
controle (validador) envie um sinal de liberação.
Uma vez efetuada a passagem, o giro dos braços volta a ser bloqueado,
aguardando um novo sinal de liberação. Caso o usuário não inicie a passagem
dentro de um período de tempo pré-determinado (time-out), o giro de passagem
volta a ser bloqueado.
Para cada acesso realizado (entrada ou saída), a interface eletrônica do
bloqueio envia um sinal individual de fim de giro.
Durante a passagem do usuário, o sistema mecânico impede o movimento
dos braços no sentido contrário ao da passagem autorizada, além de garantir
o retorno à posição de bloqueio após a passagem do usuário.
Os solenóides de travamento são energizados somente nas tentativas de
passagens não autorizadas, evitando consumo de energia desnecessário.
Na falta de energia elétrica, a passagem permanecerá liberada em ambos os
sentidos.


OPCIONAIS


•    Acabamento: Estrutura e demais peças externas em aço inox polido;
•    Rotor em inox: Tubo central e braços do rotor em aço inox polido;
•    Rotor misto: Três braços por segmento em aço inox polido e demais tubos
em aço carbono pintado;
•    Controle mecânico de acesso: Sentido unidirecional ou bidirecional de
passagem, sem interface elétrica de controle;
•    Revestimento de borracha: Último braço de cada segmento com proteção
adicional contra choques com os calcanhares dos usuários.

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